Autor: Albani Borges dos Reis
Quais são as nossas prioridades para os nossos filhos? Muitos pais compram grandes viagens de férias, celulares de última geração, tênis caros, games, roupas de marca, levam ao cabeleireiro mais caro da cidade, e na hora de comprar os livros, o material escolar para os filhos, acham tudo muito caro. Você trabalha duro, durante o ano todo, economiza, para presentear seus filhos com estas coisas que não agregam valores a eles?
Depois reclamam que os livros estão caros, que o material escolar está caro, mas querem uma educação com valores, com qualidade. Cobram das escolas mas desmontam o que elas oferecem de bom. Se os livros são caros, e os celulares de última geração são possíveis, quais os valores que podem esperar das escolas, se os seus valores estão invertidos. Não cobrem dos professores e das escolas, algo que você não ajudou a construir. Aliás, você desconstruiu, justamente numa fase em que podia fazer melhor.
Quando os filhos se tornarem adultos, eles farão as escolhas de acordo com os valores que aprenderam na infância e na adolescência. Aí, então, é tarde para reclamar e jogar a culpa nas escolas, nos amigos ou em pessoas que nada tem a ver o seu problema.
Assista ao vídeo: