História real

Polícia detalha plano de nora para matar a sogra com bolo envenenado

Detalhes da investigação sobre o bolo de Natal que matou três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul, mostram que o inquérito revelou como Deise dos Anjos executou cada detalhe do plano para envenenar a sogra e outros familiares. As informações são do programa Fantástico, da TV Globo.

Deise foi presa há uma semana. Zeli dos Anjos, alvo do plano, não morreu. Ela vomitou após comer o doce, chegou a ficar internada, mas teve alta na última sexta-feira, dia 10. Por conta das suspeitas de envenenamento, a polícia também decidiu investigar a morte do sogro de Deise, Paulo Luiz dos Anjos. Ele morreu em setembro.

De acordo com informações da perícia sobre a exumação feita na semana passada, ele também havia ingerido arsênio. Segundo uma amiga da família, que não quis se identificar, existiam problemas entre ela e os sogros.

“Relatei a questão das ameaças que ela [Deise] fez à Zeli. A história da mensagem que a Deise mandou para a Zeli, dizendo que ainda vai ver toda a família dentro de um caixão. Do Paulo também, né? Que ela disse ‘eu quero que tu morra’ em uma discussão”, conta a mulher.

No celular de Deise, que foi apreendido, os investigadores encontraram pesquisas comprometedoras na internet. Tais como: “veneno para o coração”, “arsênio veneno”, “veneno que mata humano”. Em áudio, ela também falava mal da sogra e dizia que ela “é uma peste”.

O arsênio, que causou a morte por envenenamento, foi comprado por Deise pela internet. Na nota fiscal, é possível ver o nome dela no campo do destinatário e a data do pedido, que foi feito dias antes da morte do sogro, em setembro.

Na época, segundo a investigação, o arsênio foi colocado no leite em pó que foi ingerido com café pelos sogros. Agora, o veneno foi misturado à farinha usada para fazer o bolo. No entanto, a polícia ainda não descobriu como a farinha adulterada foi parar da despensa de Zeli.

A irmã de Deise mandou uma carta ao Fantástico rebatendo as acusações e dizendo que a polícia já está a condenando antes do julgamento, que ela ajudou os sogros durante e após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, e que Deise nunca foi uma pessoa fácil de lidar, mas que isso não faz dela uma assassina.

Em nota, o advogado dela citou a necessidade da presunção de inocência, já que o inquérito ainda não possui relatório final e, em relação aos dados extraídos do celular dela, afirmou que devem ser avaliados no contexto correto no qual estão inseridos.

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Segredo Revelado: Bolsas de Luxo Não São Tão Exclusivas — Chineses Expõem o Segredo!

O Luxo por Trás das Cortinas: Fábricas Chinesas Revelam Produção de Grifes como Hermès, Prada…

3 dias ago

Uma Obra-Prima Visual na Netflix… Que 80% do Público Ignorou

O Astronauta: Uma Fábula Cósmica Sobre Solidão, Amor e o Que Realmente Importa Nem toda…

1 semana ago

O Thriller de David Fincher que Merecia Mais Atenção, Está Na Netflix

Na vastidão do catálogo da Netflix, entre comédias descartáveis e blockbusters esquecíveis, esconde-se uma joia…

1 semana ago

Teste criado por psicólogo renomado: escolha uma pessoa da árvore e descubra seu estado emocional

Quando um psicólogo faz a sua análise, avaliação e tenta entender o humor e a…

1 semana ago

6 sinais que você tem uma personalidade forte que pode assustar algumas pessoas

Não é muito fácil lidar com alguém que possua personalidade forte, alguns pensam que pessoas…

1 semana ago

O Romance Que Conquistou 2024 e Continua Imbatível em 2025 no Prime Video!

A Ideia de Você – Um Romance Surpreendente Que Quebra Regras e Corações Prepare-se para…

1 semana ago