Aline Amorim e Beatriz Faria estão desaparecidas após embarcação afundar — Foto: Reprodução
Duas mulheres desapareceram após o naufrágio de uma lancha na região da Garganta do Diabo, em São Vicente (SP), no domingo, 29 de setembro de 2024. A embarcação, que tinha sete ocupantes, enfrentou condições perigosas devido às fortes correntes marítimas da área.
Cinco pessoas foram resgatadas, mas Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37 anos, ainda estão desaparecidas. As buscas estão sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros e a Marinha.
A região em que a embarcação naufragou, chamada de “Garganta do Diabo”, é considerada perigosa por causa das fortes correntezas e ondulações no mar, que resultam em um grande número de afogamentos.
As vítimas estavam em uma festa dentro de uma lancha, mas sofreram o acidente durante o transporte de volta à terra em um barco menor.
Aline Tamara Amorim mora em São Paulo e tinha ido para uma festa em uma lancha com duas amigas e publicou imagens na embarcação nas redes sociais. Ela tem um filho de 17 anos, que está em São Vicente acompanhando as buscas junto com os tios.
Já Beatriz Tavares estava na festa com outras pessoas, e acabou conhecendo Aline e as amigas dela na embarcação, conforme informado pelo Corpo de Bombeiros.
Os demais sobreviventes foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica.