A mudança de hábitos requer certa organização e planejamento. Elaborei uma lista básica pra te ajudar a começar do “começo”, vamos lá…
1. Trace metas curtas. Se comprometa com a semana que vem pela frente e controle a ansiedade. Não adianta querer fazer algo em janeiro pensando nos frutos que você vai colher no segundo semestre.
2. Organize a sua despensa. Tenha na sua frente somente o necessário para a semana. Exclua tranqueiras, doces, guloseimas e tantos outros pacotinhos. Dê para alguém se for preciso.
3. Faça uma boa feira. Compre frutas, legumes, verduras, oleaginosas, sementes, ovos, carnes, queijos. Procure higienizar e separar em porções para facilitar.
4. Beba muuuuita água ao longo do dia. Fome e sede são sintomas muito parecidos. Fora os benefícios da hidratação para a saúde.
5. Pratique exercícios físicos! A prática de atividade física aumenta a produção de serotonina promovendo bem estar. Tenho certeza que você vai querer comer melhor após ter feito exercícios.
6. Não fale pra ninguém que está em reeducação alimentar. A sociedade da jaca vai te encher o saco. Fora o bullying do “só um pedacinho.”
7. Esqueça essa história de dia do lixo. Comida não é lixo. Crie permissões quando realmente valer a pena e retome a rotina na refeição seguinte. Não é radicalismo, é ter a BASE saudável e criar exceções decentes. Tão simples.
8. Durma bem.
9. Reclame menos.
Será tão gratificante colher os resultados no futuro que você vai se arrepender de não ter começado antes.
Feliz 2019!!
Curta a página da Dra. Pâmela Terra
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…
Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…