Sempre é emocionante ver formandos colando grau, pois cada um tem uma história de superação e luta para concluirem a tão sonhada graduação. Nesse momento também é hora de homenagear aquela pessoa que tanto os ajudou durante essa caminhada.

Em uma turma de Direito da Uniritter, de Canoas (RS), a pessoa que escolheram como homenageada foi o atendente da lanchonete do campus, um jovem sorridente e sempre prestativo chamado Bolivar.

Só que no campus existem algumas regras, e uma é que funcionários tercerizados não podem receber tal homenagem. Mas se engana quem pensa que essa turma voltou atrás! Eles mantiveram o querido Bolivar como o homenageado.

“Precisava reconhecer todo carinho e amor que aquela figura nos passava todos os dias sem pedir nada em troca”, disse Bruno Tolks. O jovem teve uma depressão durante o curso e conta que Bolivar o motivou a seguir firme.

“Um simples sorriso, um bom dia… É importante dizer como gestos pequenos tornam as pessoas tão especiais.”

Após a colação de grau, a turma de direito se reuniu e foi até a lanchonete, onde revelaram a surpresa para o tão querido atendente e leram um texto lindo para Bolivar, que durante todo o tempo ficou emocionado.

“Eu fiquei sem graça e depois muito emocionado. Eu só fazia o básico, que era atender bem, porque vejo como as pessoas costumam atender as outras e queria que comigo fosse diferente. Você pode não estar num dia bom, mas se tiver Jesus no coração, o dia será do caramba”, disse Bolívar.

“Bolívar é uma pessoa iluminada, fora dos padrões. Nunca o vi irritado, chateado. Nunca vi ele sendo algo diferente do que uma pessoa que transborda uma alegria e uma energia que é surreal. Em 5 anos de faculdade, ele nunca deixou de ser a pessoa mais querida e cuidadosa possível com os alunos”, comentou Bruno.

Leia a homenagem na integra:

“Querido Bolívar!

Ainda que buscássemos lindos poemas para inspirar o início dessa singela homenagem, nada seria capaz de representar todo o carinho que sentimos por ti.

Ao longo destes anos frequentando a instituição, uma das coisas mais impressionantes que podemos viver foi o teu atendimento, que em nenhum dia se quer foi algo algo diferente do excepcional! A simplicidade do “olá, mais alguma coisa ou boa aula” foram os responsáveis por nos mostrar a espetacular pessoa que és e a maestria com que executa com a função.

E posso te afirmar, o quão importante, reconfortante, motivador e agradável foi o teu tratamento conosco durante esse tempo. Embora por aqui passassem pessoas com as mais diferentes histórias e perspectivas de vida, o apreço pelo carinho é algo comum a todos nós, razão pela qual hoje estamos aqui retribuindo todo aquele que tu nos deste durante estes tão delicados e importantes anos de nossas vidas.

Desde o início das tratativas da colação, antes de muitas coisas serem definidas, nós já sabíamos que tu era funcionário mais especial para gente, e gostaríamos muito que todos soubessem isso na nossa tão sonhada formatura. Só que a faculdade não deixa, regras. Mas como aqui ninguém se contenta com um simples não, mesmo não podendo participar da cerimônia e receber todas as honras que gostaríamos, a gente definiu que sim, tu seria reconhecido como o nosso funcionário homenageado, e por isso hoje estamos aqui, por que de registrar isso na nossa memória e corações, ninguém poderia nos privar.

Aceita ser o nosso homenageado especial e informal?

Com carinho, Formandos Direito 2019/2″

sabervivermais.com - Turma de formandos homenageia atendente de lanchonete da faculdade. Veja porque sabervivermais.com - Turma de formandos homenageia atendente de lanchonete da faculdade. Veja porque

sabervivermais.com - Turma de formandos homenageia atendente de lanchonete da faculdade. Veja porque

Veja a reação de Bolívar com a linda homenagem dos estudantes:

Com informações:Razões Para Acreditar
Curta o Razões no Facebook aqui.