Conhecimento

Vídeo do professor pulando corda com aluno deficiente no colo viraliza na Web!

A cena foi flagrada um colega de profissão do professor João Hoffmann e postada na rede social, o que o professor não esperava é que iria tomar tamanha proporção…

No vídeo o professor de educação física aparece pulando corda com um aluno cadeirante e em muito pouco tempo viralizou na Web. A imagem foi registrada em uma escola da rede pública de Taubáte (SP) durante uma aula de educação física. Fora mais 700 mil visualizações e 16 mil compartilhamentos.

O professor João Hoffmann é professor de educação física na escola Sítio I, onde Heitor, 7 anos, estuda. Ele conta que os alunos estavam em uma aula livre para brincadeira quando o menino viu um grupo de colegas pulando corda e pediu para pular juntos com eles. O professor não teve dúvidas e pegou o aluno no colo e pulou corda com ele.

“Tento sempre trabalhar de maneira que ele possa ser incluído, para a turma também não colocar limitações para ele. É uma criança com deficiência, mas queria que tivesse aquele momento. Foi um gesto simples, mas que eu sei que para ele fez diferença”, conta o educador.

Mudança de comportamento

Natália Nascimento Magalhães, contou que a iniciativa do professor mudou o comportamento do filho.  “A aula de educação física sempre foi uma aula que não era tão divertida, os professores acabavam deixando para lá porque ele é deficiente e não tinha como incluir. Agora está sendo muito diferente. Os dias preferidos dele são terça e quinta, quando acontecem as aulas de educação física. O trabalho que o João faz é incrível”, disse.

A mão também fez questão de ressaltar que hoje é difícil encontrar profissionais que estejam preparados para lidar com crianças com deficiência.

“A criança já passa por uma série de restrições e ter essa inclusão deixa tudo mais leve. Ele se diverte muito, quando tem futebol fica no gol, as próprias crianças passam a ter uma outra visão. Seria bem melhor se todo mundo pensasse assim”, explica a mãe.

Inclusão

O professor João explica que  está com a turma do Heitor desde o início do ano e aplica atividades para que todos os alunos entendam a importância da inclusão.

Formado em educação física, João trabalhava como personal e preparador físico, mas há dois anos decidiu entrar em sala de aula. Logo de início passou a trabalhar com inclusão e quer continuar atuando na área.

“Fiquei apaixonado pelo trabalho com as crianças pelo poder transformador que a educação tem. Me esforço para dar o melhor, porque eu sei que meu trabalho pode impactar a vida deles para sempre. Não há preço que pague ver o mundo de uma criança ficar maior.”

Com informações:<G1/p>

Saber Viver Mais

Viva Mais! Viva Melhor!

Recent Posts

Teste do amor verdadeiro: o que mais chama sua atenção na imagem?

Este teste vai ajudá-lo a descobrir o que o está separando do verdadeiro amor. Olhe…

3 dias ago

Bill Gates Alerta: As Profissões que Estão Chegando ao Fim!

A tecnologia avança em um ritmo impressionante, e a inteligência artificial (IA) se apresenta como…

3 dias ago

O tamanho de seu mindinho pode dizer muito sobre sua personalidade!

Algumas pessoas dizem que o comprimento de seu dedo mindinho pode dizer muito sobre a…

4 dias ago

Bill Gates Aponta os 3 Empregos que Sobreviverão à Era da IA

O avanço acelerado da inteligência artificial (IA) tem gerado um intenso debate sobre como essa…

6 dias ago

Elon Musk Revela: As 3 Faculdades que estão com os Dias Contados

Em um mundo onde a inteligência artificial (IA) está transformando indústrias, rotinas e até relações…

6 dias ago

A Melhor Série Argentina de 2025 acaba de chegar à Netflix

Baseada no livro de Harlan Coben, Cilada acompanha a repórter Ema Garay (Soledad Villamil), uma…

1 semana ago