A presença de seres humanos é a pior coisa que já aconteceu no planeta Terra e nos animais que vivem nele.
Desde a explosão tecnológica impulsionada pela revolução industrial, nossa espécie se esforçou para avançar o mais rápido e irresponsável possível, destruindo ecossistemas e afetando todas as espécies que cruzam seu caminho.
E embora esse passo de destruição pareça inescapável para acompanhar o ritmo do desenvolvimento, pouco a pouco as pessoas e os países do mundo notaram que a natureza deve ser respeitada e protegida, se queremos continuar vivendo neste planeta e continuar avançando à medida que avançamos. sociedade.
Isso é demonstrado pelas diferentes leis dos países que perceberam que, se não interromperem algumas práticas ruins, os danos ao meio ambiente e aos animais que vivem ali seriam de tal ordem que não haveria retorno.
Foi com isso em mente que o Senado dos Estados Unidos anunciou ontem a aprovação unânime da Lei de Modernização da Driftnet e Redução de Captura de Captura, um projeto que elimina redes de emalhar de redes de emalhar usadas em Águas federais na costa da Califórnia, o único lugar onde as redes ainda são usadas nos Estados Unidos e matam centenas de animais a cada ano.
Grandes redes de deriva de malha, com mais de 1,5 km de comprimento, são deixadas no oceano durante a noite para capturar peixes-espada e tubarões-raposa.
Outras espécies marinhas, como baleias, golfinhos, leões marinhos, tartarugas marinhas, peixes e tubarões, também podem se enredar em grandes redes, ferindo-as ou matando-as. A maioria desses animais, conhecida como captura acessória, é descartada.
E essa captura acessória de animais ameaçados de extinção é a principal razão pela qual a Turtle Island Restoration Network Foundation lidera uma coalizão de cidadãos e organizações parceiras há quase 20 anos, trabalhando para conter o impacto devastador dessa pesca em redes de deriva. em tartarugas marinhas, baleias, golfinhos e outros animais oceânicos.
E com esta nova lei, esses voluntários podem finalmente comemorar uma grande vitória para os animais marinhos da Califórnia.
“As redes de emalhar de deriva são responsáveis por capturar e matar mais de 60 espécies diferentes de fauna marinha, e essa legislação garantirá que não mais baleias ou golfinhos sejam vítimas dessa pesca insustentável”, disse Annalisa Batanides Tuel, gerente de políticas e defesa da Rede de Restauração da Ilha das Tartarugas. .
“Somos encorajados que os Estados Unidos estejam tomando medidas para lidar com métodos nocivos de pesca no oceano e em nossas costas como uma das principais causas do colapso da biodiversidade”.
O uso de grandes redes de deriva de malha por uma única pesca na Califórnia é responsável por 90% dos golfinhos e botos mortos na costa oeste e no Alasca. Pelo menos seis espécies ameaçadas, ameaçadas ou protegidas são danificadas pelas redes de deriva na costa da Califórnia.
O projeto reduziria gradualmente o uso de redes e ajudaria a transição da indústria para métodos mais sustentáveis, como equipamentos de bóia de arrasto profundo usando um sistema de gancho e bóia, aqueles com um nível mínimo de capturas acessórias.
Embora ainda haja muito a melhorar para viver de maneira sustentável com os animais com os quais compartilhamos este planeta, leis como essas são uma boa indicação da nova conscientização sobre o meio ambiente e dão esperança aos animais afetados por esses métodos.
Espero que este seja o primeiro de muitos passos para tornar nosso desenvolvimento menos destrutivo para o nosso planeta.
Texto originalmente publicado no UPSOCL, livremente traduzido e adaptado pela equipe da Revista Saber Viver Mais
O filme "A Baleia", estrelado por Brendan Fraser, leva os telespectadores para a história de…
Superbad – É Hoje | 01/11/2024 Não recomendado para menos de 16 anos Evan (Michael…
Deixar esses eletrodomésticos juntos pode interferir no bom funcionamento de ambos É comum a gente…
Todo casamento tem obstáculos para superar. A vida de casado pode parecer dirigir um carro…
Esses cinco homens vão te manter acordada à noite, e não de um jeito bom.…
Entender os homens tem sido um dilema para muitas mulheres há muito tempo. O que…